segunda-feira, 5 de abril de 2021

HISTÓRIA RODADA

Ainda no âmbito das Semanas da Leitura, o grupo do 2.º ano do nosso Agrupamento resolveu
 construir uma história. 
A atividade concretizou-se envolvendo todas as turmas do 2º ano, tendo iniciado numa turma e passando para a seguinte, de forma a ir sendo completada. No final, a ilustração foi feita com recurso à ferramenta digital Paint, de forma a integrar as aprendizagens digitais recentemente adquiridas, através do E@D.

O Dragão e a espada 

No verão do ano 2017, um dragão vivia numa ilha.

Um dia, o dragão aproximou-se do centro da ilha e entrou na cidade de São Lourenço. Avistou um grupo de soldados e, como se sentiu ameaçado, decidiu atacá-los.

Com a sua coragem e agilidade, o dragão dominava-os a todos. Mas, à medida que avançava, os soldados cada vez eram mais! Como estava a ficar cansado, resolveu usar o fogo para se defender. Assustados com a enorme chama, os soldados desapareceram em poucos segundos.

Se isso foi bom para o dragão, para a cidade foi muito perigoso, pois em poucos minutos a cidade pegou fogo. Instalou-se o pânico em São Lourenço!

- Precisamos de encontrar a garrafa dourada! – Disse o General Rodrigues.

Os soldados procuraram-na por todo o lado, mas… nada!

A certa altura, pelo portão da cidade, caminhava um pequeno ser estranho, carregando às costas um enorme objeto.

Esse ser era um Troll. Às costas carregava a garrafa dourada, com um mapa, a indicar o itinerário para uma espada mágica. Esta continha poderes para derrotar o dragão.

O Troll entregou a garrafa dourada ao General Rodrigues e este, com os seus soldados, seguiu o itinerário até uma gruta, onde, bem no fundo, se via uma enorme luz… Ao aproximarem-se dessa luz, viram a espada mágica a brilhar!

Pegaram na espada e regressaram à cidade de São Lourenço. Quando a luz do sol bateu na mesma e refletiu para os olhos do dragão, este tornou-se bom e amigo de todos. No mesmo instante, a cidade ficou reconstruída!

A partir desse dia, o dragão passou a ser muito bondoso e protegeu a cidade de todos os males.





Sem comentários:

Enviar um comentário