sexta-feira, 23 de março de 2012

Semana da Leitura

  Os livros são letras espalhadas no ar. Essas letras juntam-se e formam palavras. Essas palavras juntam-se e formam frases. Essas frases juntam-se e formam uma história.
  Há vários escritores que escrevem vários tipos de  livros, alguns escrevem livros para crianças, outros para adultos e outros todo o tipo de livros.
  Eu na minha casa tenho um cantinho só com livros que leio todas as noites.
  Ler faz muitas coisas  boas,  por exemplo: conhecer uma nova história, não dar erros,etc.
  Na minha escola há a semana da leitura, a hora do conto e as requisições de livros na BE.
  Eu gosto muito de livros!!! 



                                                                                                             Maria  3º ano



  Os livros ajudam-nos a aprender, a escrever, a ler e a conhecer as maravilhas do mundo.
  Os livros são amigos que nos ajudam a viajar na imaginação.
  Todos os livros têm alguma lição de vida para nos ensinar.
  Existem muitos tipos de livros: de plantas, animais, amor, histórias, lengalengas, rimas, etc.
  Há muitos autores e alguns desses autores são o José Saramago, a Luísa Ducla Soares, o António Mota, o António Torrado, a Alice Vieira, etc.
  Na minha escola há a semana da leitura.
  Eu gosto muito de ler!!!
 
                                                                                                         Bernardo      3º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário